CONSULTAS E RITUAIS XAMANICOS COM VLATIMA-E-MA0L: vlatimavandragan@hotmail.com. CELULAR: (11) 9696-1227

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

AS DEUSA ÍNDIGENAS



AS DEUSAS ÍNDIGENAS





A DEUSA URICHI- VÁRIAS TRIBOS
Esta Deusa simboliza a Terra,  a Floresta. É a Deusa-Terra, nos  ensina o respeito ao solo sagrado. Nos ensina a união entre a humanidade com outros seres, pois todos são importantes na Mãe Natureza. Nos transmite responsabilidade, ternura e amor por tudo que existe. Seus rituais são para pedir sua benção para nossas vidas e nos mostrar ensinamentos de como lidar com certas situações.


A DEUSA SESHI-ÍNDIOS CHEROKEE
Esta é Deusa do milho para os índios Cherokee, antes do plantio faziam celebrações , danças com fogueiras acesas e ofereciam a Deusa sementes de milhos cozidas.

A DEUSA SELU-ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS
Esta é Deusa da agricultura para os índios  (Flórida), e seu esposo era o senhor da caça Konati. Diz a lenda que  Selu, antes de morrer, passou o ensinamento de fertilizar a terra com seu sangue para seus filhos, dizendo que assim o milho cresciria com muita abundância.

A DEUSA MANI-ÍNDIGENA
A Deusa Senhora da Abundância e Prosperidade. Entrar em conexão com Mani deve ser apenas para pedir  a fertilidade da terra brasileira e para ter boa colheita de frutos. A Deusa Mani  traz o ensinamento de saber prosperar, trabalhar para alcançar seu objetivo, com paciência. Nos rituais oferecidos a Deusa Mani, usam-se os sapos Aru, que simboliza o tempo do trabalho calmo, para proteger e curar crianças.

AS DEUSAS JARINA E JUREMA- ÍNDIGENAS
São as Deusas das árvores, nas lendas indígenas. Seus nomes e qualidades foram dados por causa das caboclas. Na  árvores da Deusa  Jurema, preparava-se uma bebida alucinógena, ingerida pelas “cunhas” ( profetisas ) para induzir visões por meio de transes. É uma ritual, muito usados pelos Pajés e pelos xamãs das tribos, para buscar conhecimento e sabedoria.

A DEUSA EITHINOHA-ÍNDIOS IROQUOIS
É a Sagrada Mãe Terra e a mãe do milho do índios Iroquois, onde, fazem rituais de celebravam e festividades para  a colheita e  outros festivais como agradecimento às divindades da Terra e da natureza pela prosperidade e abundância.

A DEUSA CORN MATHERS- ÍNDIGENA NORTE-AMERICANOS
É a “Mãe do milho” para os índios norte-americanos. Sempre cultuando e esperando um sinal, na entrada de sua fase da Lua da Deusa para iniciar as plantações de milho e obter ótima colheita.


POR: VLATIMA
CONSULTAS: vlatimavandragan@hotmail.com
OU MSN
CELULAR: (110 99695-1227

Nenhum comentário:

Postar um comentário