CONSULTAS E RITUAIS XAMANICOS COM VLATIMA-E-MA0L: vlatimavandragan@hotmail.com. CELULAR: (11) 9696-1227

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

OS XAMÃS-CONHECIMENTO DA AURA


OS XAMÃS-CONHECIMENTO DO CORPO, ATRAVÉS DA RESPIRAÇÃO.







O xamã conquista os conhecimentos através da meditação e busca em cada folha, em cada erva, em cada flor, olhando e sintonizando a sua energia com a energia do que esta em suas mãos ou ao seu olhar.
A sabedoria ancestral do xamanismo nos ensina que, devemos ver a Criação inteira como uma semente nascendo, pondo a primeira folha para fora, como o desabrochar de uma flor, tornando-se novamente uma semente, cumprindo a seqüência da vida Nascimento, morte e nascimento. Tudo ao nosso redor tem uma causa e um efeito; e os primeiros a notar esta sabedoria foi os Indígenas. A prática foi colocada pelos estudiosos das tribos, chamados de Xamãs ou Pajés. 

Em todo mundo , com muitas tribos antigamente é difícil confirmar com certeza, quem foi o primeiro. No meu entender todos tiveram uma importância espetacular, juntando os conhecimentos de cada tribo , que passando aos descendentes, foram aprimorando e se espalhou ao mundo todo , esta linda sabedoria chamada XAMANISMO.
O xamã com consciência e respeito pela Mãe natureza , que nos acolhe e somos filhos dela, entra  em transe através da meditação , usando o ato da respiração - Aspirar, inspirar. O Xamã sabe que as energias vitais para a vida está no Ar, no Astral,  com os ancestrais e que é vital e esta em constante movimento, pelo Ar, pelo Fogo, pelas Águas e pala Mãe Terra.


Este Elemental o Ar , é vital para a nossa vida e entra em nosso corpo físico pela respiração de penetra em nossa aura. Algumas tribos americanas chamam essa força vital de "mana". Místicos do Oriente são conscientes da existência dessa energia, usualmente chamam de "Prana"; os chineses chamam como "Chi", os japoneses "Ki".
O principal veículo deste mana ou prana, não é do corpo físico, mas é a energia que traz a vida, assim como os nervos e o sistema endócrino. A força vital é retirada da reserva cósmica com a respiração, assim como o peixe extrai oxigênio da água. Essa energia é absorvida e refinada através dos chakras, antes de ser distribuída para o corpo físico, Aura e Astral.Os xamãs norte-americanos, vindo mais das tribos dos “Apaches”.  Usam nos cultos e chamam de "Respiração Divina". 

CADUCEU





As nadís, positiva e negativa, são lançadas com as narinas e extraem substâncias para o corpo físico. As 2 correntes de energia cruzam os pontos, girando os chakras onde as energias são absorvidas e distribuídas.
Sete dos poderes centrais são localizados verticalmente e aproximadamente na linha da espinha (os sete chacras). Existem 3 outros chacras maiores : 
Um localizado abaixo dos pés (chacra raiz),
um entre os tornozelos (chacra dos pés), 
E um na base do cérebro.

A raiz e a coroa  fluem de energias áuricas circundantes do corpo físico. Os oito são organizados em uma oitava, conforme a Lei Universal de Harmônicos, a estrutura do ciclo de oito. Estes arranjos também indicam que a raiz e a coroa, estão em diferentes dimensões de oito chacras maiores.O conhecimento do entrelaçamento das nadís e suas funções era guiado por anciãos no símbolo do Caduceu: 
2 cobras dançando em volta da varinha. 

O Caduceu simboliza o fluxo de energia dentro da entidade humana. Não é sem significado que o Caduceu, mais tarde, tornou-se um símbolo associado com a cura na profissão médica.Segundo o ensinamento ancestral, o fluxo através das nadís, são alternados.Os chacras estão localizados ao longo da linha da espinha, onde acumula fina luz de energia - de cuja aura.





O sistema parassimpático pode ser considerado como uma extensão das nadís, e as glândulas endócrinas como a extensão dos chacras.
O chakra pode ser um pequenino disco que está inerte e carente de brilho e intensidade. Este é o caso de uma pessoa sériamente doente ou motivada por cobiça ou egoísmo, ou, ainda, pode ser totalmente ampliado e radiantemente ativo no caso da pessoa estar vivendo saúde e espiritualidade.
No desenvolvimento espiritual, os chakras são como esferas de fogo, funcionando em perfeita união um com o outro e criando um efeito de grande beleza. Então, o grau do chakra em atividade, depende da combinação do desenvolvimento emocional, mental e espiritual, bem como do físico em boa saúde. Em outras palavras, eles refletem a qualidade da vida individual como uma entidade holística.

Assim como os orgãos físicos, os chakras podem sofrer avarias. Por exemplo, um choque imprevisto através de acidente ou experiência, um trauma emocional ou um luto inesperado, estão entre as causas mais comuns do mal funcionamento dos chakras. Isto tudo foi descoberto pelos antigos Xamãs ou Pajés, em experiência fora do corpo, na busca de conhecimento e procurando a cura para o corpo físico e mental.
Uma sabedoria ancestral, magnífico os Xamãs.




Por: Vlatima
Consulta via e-mail: vlatimavandragan@hotmail.com
Por celular: (11) 9695-1227

Nenhum comentário:

Postar um comentário