CONSULTAS E RITUAIS XAMANICOS COM VLATIMA-E-MA0L: vlatimavandragan@hotmail.com. CELULAR: (11) 9696-1227

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

OS DRUIDAS


OS DRUIDAS




Os Druidas foram sacerdotes na maioria das tribos celtas, além de filósofos, poetas, conselheiros, médicos, juízes, professores, profetas, magos e guardiões das tradições orais da tribo. O Druidismo é um fenômeno  celta.
Os Celtas eram compostos de várias tribos, onde encontramos os Druidas, e cada uma tinha seu próprio chefe e possuíam uma cultura em comum, uma raça guerreira, o parentesco das línguas, os costumes, a religião e, conseqüentemente, os sacerdotes.


A palavra Druida (Druid), vem através das línguas britônicas (galês, bretão e córnico), aquele que tem o conhecimento do carvalho, assim como, das línguas goidélicas (gaélico irlandês, gaélico escocês e manês),  aquele que tem a sabedoria do carvalho ou homem sábio.
O sentido de "sabedoria do carvalho" é  associada as suas práticas religiosas - "Um druida vestido de branco, subia numa árvore de carvalho e fazia o corte do visco com uma foice de ouro".





Os Druidas dividiam-se em três tipos de funções que eram: os Bardos, os Ovates e os Druidas.
Entre os povos da Gália, em geral, existem três tipos de homens, conhecidos por sua honra : Bardos, Ovates e Druidas. Os Bardos são músicos e poetas, os Ovates, adivinhos e filósofos naturais e os Druidas, além da filosofia estudam também a moral.
Os Bardos, são os guardiões da palavra, como Filid (plural de Fili) na Irlanda, possuíam habilidades poéticas, artísticas e acadêmicas. Eram encarregados de transmitir os ensinamentos druídicos, contando suas histórias e lendas na forma de poemas recitados ou através de músicas.



Os Ovates ou Vates possuíam habilidades intuitivas e mágicas, incluindo a cura, a astrologia e a adivinhação. Considerados profetas, xamãs e videntes. Trabalhavam os três reinos do passado, presente e futuro, em estados de transe, recebiam mensagens do Outro Mundo e previam o destino da tribo.


Os Druidas tinham a função sacerdotal, exercendo também, a função de conselheiros e filósofos. Eram eles os responsáveis pelas cerimônias religiosas, pelos rituais em geral e por todos os julgamentos proferidos na tribo. Os Druidas eram grandes intelectuais, sabedores de um vasto conhecimento sobre a terra e os astros. Seus conhecimentos iam desde as propriedades curativas das ervas à comunicação com os Deuses. Por essa razão eram sempre consultados pelos reis e chefes das tribos celtas.


Os Druidas ensinavam sobre a metempsicose, termo que descreve a transmigração da alma, de um corpo para outro, com a possibilidade da alma humana habitar outros corpos animais ou vegetais. Entre seus ensinamentos há relatos sobre a doutrina pitagórica de a alma renascer em outro corpo depois da morte.
Os Druidas possuíam o dom de prever o futuro e entravam em transe xamânico para contatar o Outro Mundo. Considerados mestres da magia faziam encantamentos quando necessário e provocavam um sono mágico nos inimigos, possivelmente hipnótico. Outra habilidade era produzir brumas misteriosas para mudar de aparência ou se esconder, uma arte conhecida como "féth fiada".
Eles podiam impor a uma pessoa um "Geis", uma espécie de  tabu, uma maldição ou um feitiço , ao ser quebrado, acarretava terríveis conseqüências ao transgressor.





Podemos concluir que os Druidas pertenciam a um sacerdócio puramente celta. Na Gália (atual França), Grã-Bretanha e Irlanda eles ensinavam àqueles que pretendiam tornar-se Druida, apenas de forma oral ou através do Ogham, seus estudos podiam se estender até vinte anos de máxima dedicação. 

Enfim, tudo o que sabemos hoje sobre os druidas, fora o fato de que eles adoravam o carvalho e o visco, são de relatos vindos de militares e historiadores greco-romanos, na Idade Média, por monges e abades.
Devemos sempre seguir a intuição e entrar em contato com o astral, buscando sabedoria, para melhor seguirmos a vida. Isto pode nos revelar segredos de nossa outra reencarnação, como também receber a graça.


“MUITA LUZ PARA TODOS”
Por: Vlatima
Por: Vlatima
Consultas por e-mail: vlatimavandragan@hotmail.com
Por celular: (11) 9695-1227

Nenhum comentário:

Postar um comentário